segunda-feira, 26 de março de 2012

REFLEXÃO MÓDULO XV/ GRACIENE/INFRAESTRUTURA/10/03/2012

REFLEXÃO MÓDULO XV
AULA DIA 10/03/2012
INTER-RELAÇÕES DAS DIDÁTICAS E DAS METODOLOGIAS DE ENSINO NO AMBIENTE ESCOLAR.

            Esta aula foi iniciada com as boas vindas,  a oração do Pai Nosso e em seguida a Elza Góes deu uma palestra sobre materiais e equipamentos didáticos na Educação Especial e a quem ela se destina, sendo que é uma modalidade de ensino paralela, seja mental,visual,auditiva,física ou múltipla.
            A organização do ambiente, as adaptações para cadeirantes na escola, visando sua socialização e aprendizagem junto com os outros. Tivemos ainda, conhecimentos de materiais e equipamentos didáticos, como: máquina Braille, reglete,sorobá-materiais usados para escrita. Foi uma experiência pessoal e profissional importantes, por meio dos conteúdos muito relevantes para mim.
            Tivemos oportunidade de saber mais sobre Alimentação Saudável com a nutricionista Carla Lima, que veio trazer conhecimentos de alimentação no nosso dia a dia e o que é correto para a nossa saúde. O tutor Dorival prosseguiu falando sobre didática que é um conhecimento indispensável quanto à própria manutenção do espaço escolar e o quanto mais os funcionários participam do projeto pedagógico da escola, mais se envolvem no cuidado com o meio ambiente.
            No final da aula a Eunice comentou sobre os preparativos para a formatura e sobre a data de entrega do memorial. Este módulo veio trazer para mim,muitos conhecimentos específicos que ofereceu habilidades de técnico e gestor, nesses processos.

GRACIENE GOMES DE MATOS ARAÚJO
PROFUNCIONÁRIO/TÉCNICO EM INFRAESTRUTUTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário