quinta-feira, 8 de março de 2012

MÓDULO XII/HIGIENE E SEGURANÇA NAS ESCOLAS/GRACIENE GOMES DE MATOS ARAUJO

MÓDULO XII
29/10/2011
HIGIENE E SEGURANÇA NAS ESCOLAS.
Nesta aula foi comentado como evitar doenças. Temos que tomar o cuidado de tratar a água, eliminando os micróbios e impurezas nocivas ao nosso organismo, filtrando e fervendo a água antes de usá-la, lavar bem os alimentos que serão consumidos crus, evitando assim, certas doenças como: diarréia infecciosa, cólera, leptospirose (doença causada pela urina do rato), hepatite que provoca uma inflamação no fígado com sintomas parecidos com a gripe e ainda, a esquistossomos que é causada por vermes. Todas essas doenças podem ser evitadas pelo ser humano.
            A higiene é tudo na nossa vida, temos que higienizar muito bem nosso corpo e também o ambiente de trabalho. O ensino de bons hábitos de higiene das crianças tem que ser trabalhados entre a família e a escola.
            Para a merenda ter uma boa qualidade, deve ser bem feita, com carinho e sempre reforçando os hábitos de higiene, saúde e educação.
            Falamos sobre bulling, ato de violência física ou psicológica, causado por um indivíduo, causando dor e angustia.
            Já as doenças profissionais, que são provocadas no ambiente de trabalho, as mais comuns são: movimentos repetitivos, que atingem os músculos, tendões e nervos superiores e a depressão que varia muito o modo de se manifestar os problemas nas pessoas. Não são doenças iguais, mas, são adquiridas no ambiente de trabalho.
            A escola precisa garantir que nem o aluno, seja criança ou adolescente, sinta-se excluído. Os profissionais precisam estar atentos a todos os movimentos e ações do contexto escolar.

GRACIENE GOMES DE MATOS ARAUJO
PROFUNCIONÁRIO/INFRAESTRUTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário